Menu

É importante aprender alguns conceitos básicos das propriedades das cores e as emoções que estas provocam.

A escolha adequada das mesmas é essencial para a harmonia do convívio e na valorização do ambiente. Com cores quentes, vermelho, amarelo e laranja, as divisões aparentam ser menores do que realmente são, enquanto espaços com cores frias, azul, violeta e verde, aparentam ser maiores. Escolha a cor certa para obter o efeito desejado.

 

 

Tectos

Tecto mais alto: aplique no tecto uma cor mais clara que a cor utilizada nas paredes.

Tecto mais baixo: aplique no tecto um tom mais escuro que o das paredes.

 

Corredores

Corredor mais largo: pinte as extremidades dos corredores e o tecto com cor mais escura que a das paredes.

Ampliar ambientes quadrados: aplique cor escura em duas paredes opostas. Reduzir ambientes rectangulares: pinte as paredes menores com cor mais escura.


Cores para cada divisão

Uma casa, é sempre o reflexo da personalidade de quem nela vive. A organização das divisões revela os gostos pessoais e personalidades próprias de cada pessoa. Conheça a energia específica de cada cor e escolha os tons certos para dar um novo colorido à sua vida.

Casa de banho

As casas-de-banho devem ser pintadas com tons quentes – amarelo, rosa, laranja. Estas cores dão uma sensação de conforto e relaxamento, estando associadas também ao asseio e zelo. 

casa de banho purpura 

 Cozinha

Os pretos e as cores mais escuras invadiram os espaços de refeição. Contudo, os amarelos podem produzir uma sensação de super-estímulo e ser suavizado com outras cores, tais como o azul ou o verde.

 Cozinha Bétula Preto Preto Acet e Espelho

Sala de estar

Esta é uma divisão animada, dedicada ao convívio e ao conforto e a sua cor deve refletir esse equilíbrio. Pode ter um tom neutro e claro como base, que depois deve ser contrabalançado ao gosto pessoal com uma cor mais forte, que traga mais personalidade e estímulos a um ambiente que se quer animado.

O uso de objectos decorativos coloridos realça a casa. Estes objectos devem ter um tom consonante com a cor das paredes ou podem ser tons complementares para dar a sensação de harmonia

 SALA BEGE

Quarto
As cores mais apropriadas para um quarto são as suaves e que transmitem quietude.

Os tons de azul apaziguam o espírito e a mente e ajudam o relaxamento corporal, induzindo naturalmente ao sono.

Opte por tons pastéis, mas acima de tudo, por tons que o deixem confortável.

 697f256f82210578db3d7ceb2449c511

Escritório

O escritório é um ambiente de trabalho que deve estimular o seu ocupante, sem o distrair. Opte por cores frias.Para as actividades dinâmicas, o vermelho e laranja transmitem energia e ajudam na concentração; se estas cores forem complementadas com o verde, isso irá passar a ideia de mentes calmas e emoções positivas.

 escritorio vermelho